Incêndios sequenciados de veículos assustam moradores de Vitória de Santo Antão. Suspeito é preso
Polícia acredita que incêndios são criminosos. Seis automóveis foram incendiados na madrugada deste sábado (29/6) em bairros diferentes da cidade
- Categoria: Pernambuco
- Publicação: 01/07/2024 09:51
- Autor: Roberta Soares
Pelo menos seis veículos foram incendiados em sequência em diferentes bairros do município de Vitória de Santo Antão, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os incêndios - que têm características de serem criminosos - aconteceram na madrugada de sábado (29/6). Na manhã deste domingo (30), a Polícia Civil prendeu em Glória de Goitá, também na Zona da Mata, um homem identificado como Ruberval da Silva Araújo, 31 anos, suspeito pelos incêndios. Ele foi autuado em flagrante por dano qualificado - no caso, o incêndio.
A motivação do crime, entretanto, não foi explicada. Segundo o delegado João Lins afirmou à TV Jornal, outros veículos também tiveram princípio de incêndio, mas os moradores conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse. Inicialmente, a polícia acreditou que o suspeito teria a ajuda de alguém, mas depois descobriu que não. O homem teria usado um isqueiro para iniciar os incêndios e, aparentemente, escolhia os veículos aleatoriamente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE), acionado para conter o fogo dos seis automóveis, a ação não deixou feridos, embora os carros tenham tido perda total. Os moradores teriam acordado no meio da madrugada já com o fogo alto consumindo os veículos.
O primeiro acionamento dos Bombeiros aconteceu pouco depois da meia-noite, envolvendo um veículo incendiado no bairro do Cajá. O segundo chamado foi às 2h, quando os bombeiros combateram um incêndio em dois veículos no bairro da Matriz.
O terceiro acionamento, também no bairro da Matriz, aconteceu às 4h30, envolvendo um veículo incendiado. O último acionamento foi registrado às 5h, com fogo em outros dois veículos no bairro de Água Branca.
PREJUÍZO PARA OS MORADORES
Os moradores de VSA que tiveram seus veículos incendiados estavam desesperados com o prejuízo e sem entender a razão dos incêndios. Uma das vítimas foi Emanuela Santos, de 27 anos, que teve um Pálio, modelo 1997, destruído. A moradora contou que acordou por volta das 4h com os estalos do fogo.
"Quando olhei pela janela, o fogo já estava alto e não conseguimos sair porque os portões ficaram muito quentes com o fogo. Foi uma angústia. Eu fiquei gritando 'socorro, socorro', inalando fumaça. Dentro de uns 40 minutos, os bombeiros chegaram. Eles já estavam apagando o fogo de outro veículo quando vieram para o nosso. E quando estavam terminando de apagar o nosso, souberam de outro incendiado quatro ruas à frente", contou a moradora.
Fonte: JC Online