Notícias

Tragédia Familiar: Mãe de Jovem Assassinada é Morta a Tiros em Surubim

Crime pode estar ligado a uma queima de arquivo; Polícia investiga
  • Categoria: Pernambuco
  • Publicação: 18/07/2024 10:13
  • Autor: Redação

Mais um triste capítulo de violência abalou a cidade de Surubim, no Agreste pernambucano. Na quarta-feira (17), Andréa Maria da Silva, de 39 anos, foi brutalmente assassinada a tiros. Este crime ocorre apenas 11 dias após a morte de sua filha, Marcela Thaís Silva, de 22 anos, encontrada carbonizada em sua residência no dia 6 deste mês.

Segundo informações fornecidas à Polícia Civil, Andréa foi alvo de múltiplos disparos no bairro São José. Testemunhas relataram à Polícia Militar que dois homens em uma moto realizaram os disparos e fugiram em seguida. O crime ocorreu em frente a uma casa de jogos.

Após o assassinato de sua filha, Andréa havia dado entrevistas à mídia local, afirmando saber a identidade do assassino de Marcela. Esta informação levanta a hipótese de que o assassinato de Andréa possa ter sido uma queima de arquivo, visando silenciar sua testemunha.

O corpo de Andréa será examinado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Posição da Polícia

Em nota divulgada na quinta-feira (18), a Polícia Civil confirmou a abertura de um inquérito para investigar o homicídio de Andréa Maria da Silva. "O fato ocorreu ontem (17), em Surubim. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime", afirmou a nota.

Investigação da Morte de Marcela Thaís

A morte de Marcela Thaís Silva, filha de Andréa, também está sob investigação. No dia 8 de julho, a Polícia Civil pernambucana informou a abertura de um inquérito para apurar a morte da jovem. Marcela foi encontrada carbonizada em sua residência na Rua Márcia Maria, no bairro de Santo Antônio, após um incêndio.

O Corpo de Bombeiros, acionado para combater o fogo, encontrou o corpo de Marcela e alertou a Polícia Militar. "Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, identificar a autoria e motivação do crime", declarou a polícia em nota oficial.

Após a perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Marcela também foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste do Estado.

A cidade de Surubim, agora marcada por esta sequência de tragédias, aguarda respostas das autoridades sobre os responsáveis e as motivações por trás destes crimes que abalaram profundamente a comunidade.

Fonte: Diário de Pernambuco