Zelensky reconhece desafios em colaboração com Trump se eleito
O Presidente ucraniano afirma que os ucranianos são resilientes e estão preparados para trabalhar com qualquer administração americana
- Categoria: Internacional
- Publicação: 19/07/2024 14:24
- Autor: Pleno.News
Em entrevista à BBC, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu que trabalharia com Donald Trump, caso o ex-presidente vença as eleições de novembro nos Estados Unidos, será “um trabalho difícil”. No entanto, Zelensky enfatizou que os ucranianos são "muito trabalhadores" e desejam colaborar com qualquer líder americano eleito.
Zelensky, que discursará nesta sexta-feira (19) em uma reunião do governo britânico em Londres, expressou sua disposição em cooperar com quem quer que assuma o poder nos EUA após as eleições presidenciais.
A declaração de Zelensky veio após Trump anunciar que JD Vance, senador de Ohio, será seu companheiro de chapa nas eleições. Vance, de 39 anos, já afirmou no passado que “não se importa com o que acontece com a Ucrânia”, o que renovou as preocupações sobre o compromisso dos EUA com a Ucrânia em um possível governo republicano.
“Talvez ele realmente não entende o que está acontecendo na Ucrânia, então temos que trabalhar com os Estados Unidos”, disse Zelensky à BBC.
O presidente ucraniano também comentou sobre a postura do Reino Unido em relação à Ucrânia sob o novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista. Zelensky expressou esperança de que Starmer mantenha uma posição firme sobre a defesa da segurança global e a guerra na Ucrânia.
“Gostaria que o primeiro-ministro Starmer fosse especial, falando sobre política internacional, da defesa da segurança global, da guerra na Ucrânia”, acrescentou Zelensky.
Fonte: Pleno News