Notícias

Deputado Gilberto Cattani Reage a Boatos sobre Morte de Sua Filha

Parlamentar nega envolvimento e pede respeito durante investigação da tragédia em Nova Mutum
  • Categoria: Brasil
  • Publicação: 22/07/2024 10:43
  • Autor: Pleno.News

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) usou suas redes sociais neste domingo (21) para refutar rumores sobre a morte de sua filha, Raquel Cattani. Em meio à dor, Cattani esclareceu que nem ele nem o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, têm qualquer envolvimento no crime.

Esclarecimentos e Desabafo

"Com o coração partido, mas preciso falar algumas coisas aqui. O marido da Raquel não foi preso, nem confessou crime algum e nem eu matei minha filha como foi noticiado. Tenham, pelo menos, respeito à dor alheia", escreveu o parlamentar.

Investigação Policial

Romero Xavier foi ouvido pela Polícia Civil na sexta-feira (19), e sua participação no crime foi preliminarmente descartada pelas autoridades. Raquel, de 26 anos, foi encontrada morta na manhã de sexta-feira em sua residência em Pontal do Marape, Nova Mutum, Mato Grosso. Empresária reconhecida na produção de queijos, ela era mãe de uma menina de 3 anos e de um menino de 6.

Detalhes do Crime

A perícia revelou que Raquel foi morta com 30 golpes de faca. O perito Jomar Silva Magalhães afirmou que a cena do crime apresentava diversas manchas de sangue, sugerindo que a vítima tentou resistir ao ataque. Amostras de DNA foram coletadas para ajudar na identificação do agressor.

"Diversas manchas de sangue no local e diversas lesões. Foram coletadas amostras de DNA para tentar chegar no agressor, mas sabemos que a vítima tentou resistir. Foram mais de 30 lesões de arma branca no corpo", explicou o perito.

Circunstâncias do Assassinato

Raquel foi assassinada na noite de quinta-feira (18), por volta das 21h, mas seu corpo só foi descoberto na manhã seguinte. A casa apresentava sinais de violência, incluindo uma televisão quebrada, e a moto e o celular de Raquel foram levados.

Apelo por Respeito

Diante da tragédia e dos boatos infundados, Gilberto Cattani pede respeito ao luto da família e aguarda que as investigações esclareçam completamente os detalhes do crime. As autoridades continuam trabalhando para encontrar o responsável por esta brutalidade, que abalou a comunidade de Nova Mutum.

Fonte: Pleno News