Bebê Sequestrada é Resgatada e Reencontra Pais em Minas Gerais
Isabela, sequestrada com apenas três horas de vida, foi encontrada e devolvida aos pais após intensa busca policial.
- Categoria: Gospel
- Publicação: 29/07/2024 09:22
- Autor: Guiame, com informações de O TEMPO
Uma recém-nascida sequestrada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, foi resgatada e devolvida aos pais na última quarta-feira (24). A bebê Isabela, filha de Natália Rodrigues e Edison Junior, foi encontrada na casa de uma médica neurologista em Itumbiara, Goiás.
Reencontro Emocionante
O reencontro de Isabela com seus pais foi registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, a bebê é retirada de uma incubadora por médicos do Samu e entregue à mãe, que emocionada, agradeceu: "Jesus, obrigada."
"Deus é fiel e presente na nossa vida. Ele trouxe ela de volta," declarou Natália em entrevista. "Foi uma oração constante, o tempo todo sem perder a fé, buscando Deus, pedindo para Ele trazer ela de volta. A gente tinha certeza que ela seria encontrada, o Senhor é bom," acrescentou a mãe.
Edison, o pai, expressou alívio: “Minha princesa está bem e a mãe também.”
O Sequestro
O crime ocorreu na terça-feira (23), quando a sequestradora se apresentou no hospital como médica. Usando o nome falso de Amanda, ela pegou a recém-nascida dos pais sob o pretexto de que a levaria para se alimentar, e em seguida, fugiu com a criança escondida em uma mochila. A ação durou cerca de 30 minutos.
A desconfiança de uma funcionária e a rápida ação dos seguranças e do setor de clínica médica foram cruciais para identificar a suspeita. A Polícia Militar foi acionada imediatamente após a descoberta do sumiço da bebê.
A Busca e Prisão
As buscas pela sequestradora começaram assim que o alerta foi dado. A suspeita, Claudia Soares Alves, foi localizada na manhã de quarta-feira (24) em Itumbiara, Goiás, a 134 km de Uberlândia. Na casa da médica, a polícia encontrou uma funcionária com a bebê, que foi levada ao hospital para cuidados.
Claudia Soares Alves, de 42 anos, é médica neurologista e professora da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ao retornar para casa, ela foi presa em flagrante. No veículo da médica, os policiais encontraram roupas de bebê, sapatos e duas bolsas.
Agradecimentos e Alívio
Natália e Edison agradeceram a divulgação do caso pela mídia, que ajudou na localização da filha. "A mídia foi fundamental para trazer nossa filha de volta," disseram. A família agora se recupera do susto e celebra a volta de Isabela, saudando a eficiência das autoridades e a solidariedade de todos que ajudaram.
Fonte: Guia-me