Notícias

Tatjana Schoenmaker: A Glória da Natação Sul-Africana em Paris 2024

Medalhista dedica vitória a Deus e destaca sua fé
  • Categoria: Gospel
  • Publicação: 05/08/2024 08:40
  • Autor: Guiame, com informações de Evangelical Focus

A nadadora sul-africana Tatjana Schoenmaker brilhou nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando a medalha de ouro nos 100 metros bruços com o tempo de 1 minuto e 5 segundos, na última terça-feira (30). Reconhecida não apenas por seu talento nas piscinas, Tatjana também se destaca por sua devoção religiosa, dedicando sua vitória a Deus.

Fé e Gratidão

Tatjana é conhecida por expressar abertamente sua fé em Jesus. Nas redes sociais, ela compartilhou uma imagem vestindo uma camiseta que lista “Deus, Jesus e o Espírito Santo” como seus principais apoiadores, seguida pela frase: "Por causa de vocês, por vocês". Antes mesmo dos Jogos Olímpicos, ela havia manifestado seu entusiasmo: "Muito animada para nadar para a Glória de Deus e para representar o meu país enquanto o faço".

Legado Olímpico

Tatjana fez história em Tóquio 2020 ao se tornar a primeira mulher sul-africana desde 1996 a ganhar uma medalha de ouro nos 200 metros bruços, além de conquistar a prata nos 100 metros. Durante essas competições, a nadadora exibiu sua fé de maneira sutil, usando uma touca de natação com as palavras em latim "Soli Deo Gloria" (Glória Somente a Deus) e o símbolo do peixe, representando Jesus Cristo.

Oração e Consagração

Em uma publicação nas redes sociais, em 23 de julho, a caminho de Tóquio, Tatjana compartilhou uma oração, demonstrando sua confiança e dependência de Deus: "Deus Pai, que Sua vontade seja feita, que Sua paz nos preencha, que possamos Te louvar, não importa qual seja o resultado, que possamos ser capacitadas por Sua força para dar tudo de nós e que possamos estar para sempre maravilhadas com sua bondade! Obrigada por nos trazer até este momento".

Identidade e Impacto

Tatjana frequentemente lembra seus seguidores que "Meu nome é temporário, mas o de Deus é eterno" e mantém sua fé como central em sua vida e carreira: "Eu mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com Ele à minha direita, não serei abalada".

Vida Pessoal e Reconhecimento

Conhecida como a “garota de ouro” na África do Sul, Tatjana se casou com o agente esportivo Joel Smith em novembro de 2023, passando a competir nas Olimpíadas de Paris 2024 como "Tatjana Smith". Na edição atual dos Jogos, ela já conquistou duas medalhas de prata e uma de ouro, solidificando ainda mais seu legado no esporte e sua jornada de fé.

Fonte: Guia-me