Notícias

Tiroteio no Ibura: Três Feridos em Ataque na Zona Sul do Recife

Duas mulheres e uma criança foram atingidas por bala perdida na madrugada desta quinta-feira (8).
  • Categoria: Pernambuco
  • Publicação: 08/08/2024 10:41
  • Autor: Adelmo Lucena

Na madrugada desta quinta-feira (8), um tiroteio deixou duas mulheres, de 21 e 43 anos, e uma criança de 9 anos feridas no bairro UR-04, Ibura, Zona Sul do Recife. O ataque ocorreu na Rua Soldado Virgílio Lúcio, quando um homem em uma moto disparou várias vezes, atingindo as vítimas por bala perdida.

Alvo Foge e Vítimas São Atingidas

Segundo informações da Polícia Civil, o verdadeiro alvo do atirador era um jovem, filho de uma comerciante local. O criminoso, antes de realizar os disparos, teria perguntado a outros moradores sobre a localização do jovem, que conseguiu fugir antes de ser atingido.

Infelizmente, ao abrir fogo, o atirador atingiu três pessoas inocentes, que não tinham nenhuma ligação com o alvo principal. As vítimas foram rapidamente socorridas e levadas para diferentes unidades de saúde: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, o Hospital Otávio de Freitas (HOF) e o Hospital da Restauração (HR).

Comunidade em Choque

O episódio deixou os moradores da região em estado de choque, com o temor de novos ataques. Há relatos não oficiais de que o jovem, alvo da tentativa de homicídio, estaria envolvido com o tráfico de drogas, o que pode ter motivado o atentado.

Em nota, a Polícia Civil confirmou o incidente e informou que registrou a ocorrência como tripla tentativa de homicídio. As investigações já estão em andamento e devem continuar até que o crime seja completamente esclarecido.

"A polícia civil, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, registrou, no dia 08/08, uma tripla tentativa de homicídio. As vítimas foram socorridas para unidades hospitalares após serem encontradas em via pública com perfurações de arma de fogo", destacou a nota.

As autoridades seguem investigando o caso, e a comunidade espera que o responsável seja identificado e preso, trazendo alívio para os moradores da região.

Fonte: Diário de Pernambuco