Notícias

Mulher de 115 Anos Torna-se a Pessoa Mais Velha dos Estados Unidos

Elizabeth Francis, residente em Houston, atribuiu sua longevidade à fé em Deus e se destaca como a quarta pessoa viva mais velha do mundo.
  • Categoria: Gospel
  • Publicação: 16/08/2024 11:44
  • Autor: Guiame, com informações de Fox News

Elizabeth Francis, uma cristã devota de 115 anos, foi reconhecida como a pessoa mais velha dos Estados Unidos. Moradora de Houston, Texas, Elizabeth alcançou esse marco após o falecimento de Edie Ceccarelli, de 116 anos, em fevereiro deste ano. Agora, ela também é a quarta pessoa viva mais longeva do mundo, segundo o Gerontology Research Group (GRT), uma instituição global especializada em estudos de longevidade.

Vida Longa e de Fé

Elizabeth mora com sua filha Dorothy Williams, de 95 anos, e ambas são cuidadas por profissionais em casa. Recentemente, uma família celebrou o 115º aniversário de Elizabeth, refletindo sobre a longa vida que ela viveu. Sua neta, Ethel Harrison, de 69 anos, coincidentemente que sua avó sempre atribuiu sua longevidade à "graça de Deus" e a uma forte espiritualidade.

“A vovó sempre diz: 'Trate as pessoas como você quer ser tratado'. Esse lema guiou nossa família ao longo dos anos”, comentou Ethel, ressaltando o impacto positivo que Elizabeth teve sobre seus entes queridos.

A evolução é uma característica comum na família de Elizabeth. Seu pai viveu até os 99 anos, e ela esteve ao seu lado até os últimos dias.

Reconhecimento pela Longevidade

Elizabeth recebeu recentemente uma visita de Ben Meyers, CEO da LongeviQuest, uma organização global que pesquisa a longevidade humana. Ben entregou a Elizabeth um prêmio em reconhecimento por ser uma americana viva mais velha, destacando-a como um "exemplo extraordinário de longevidade".

"A Sra. Francis representa o que há de melhor em termos de envelhecimento. Ela vive em casa, cercada por sua comunidade e sua fé. Isso é raro e significativo", afirmou Ben, elogiando a conexão ativa de Elizabeth com sua igreja.

Uma Vida de História

Nascida em 25 de julho de 1909, em Louisiana, Elizabeth testemunhou duas guerras mundiais e duas pandemias globais. Durante as décadas de 1970 e 1980, trabalhou em uma cafeteria de uma estação de TV em Houston. Hoje, ela tem três netos, cinco bisnetos e quatro tataranetos.

Elizabeth é membro da Igreja Batista Missionária Boa Esperança, onde, apesar de não poder mais frequentar, recebe visitas regulares do pastor e ainda participa de cultos pela televisão. Sua neta lembra com carinho como Elizabeth nunca deixou de participar de reuniões familiares, independentemente da ocasião.

Quando questionada sobre o segredo de sua longevidade em uma entrevista à Fox News, Elizabeth respondeu de forma simples e direta: “Só o Senhor está trabalhando comigo e me mantendo aqui”.

Fonte: Guia-me