Notícias

Estupro Coletivo em Praia Grande: Menina Conheceu Suspeito pela Internet

Caso envolve adolescentes e já resultou em prisões; investigações continuam
  • Categoria: Brasil
  • Publicação: 19/08/2024 08:42
  • Autor: Agência Estado

A menina de 13 anos, vítima de um estupro coletivo em Praia Grande, no litoral paulista, relatou à polícia que conheceu um dos suspeitos, também menor de idade, através das redes sociais. De acordo com a delegada Lyvia Cristina Bonella, a menina acreditava ter um relacionamento amoroso com o rapaz, o que foi descoberto durante o inquérito.

O crime ocorreu em julho, mas só veio à tona nesta semana com a prisão de um dos envolvidos, um homem de 18 anos. A polícia já identificou quatro adolescentes que participaram do ato, e as investigações continuam na busca por todos os suspeitos.

A Secretaria de Segurança de São Paulo declarou em nota que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande. "A autoridade policial continua realizando diligências para identificar e prender todos os suspeitos envolvidos. Detalhes adicionais sobre a ocorrência serão preservados em razão da natureza do caso e por envolver menor de idade", informou a secretaria.

Aumento de Casos de Estupro contra Crianças e Adolescentes no Brasil

Em 2023, o Brasil registrou um aumento significativo nos casos de estupro contra crianças e adolescentes, conforme a pesquisa "Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil", divulgada no dia 13 de agosto pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Os dados mostram um aumento de 23,5% nos registros de estupro entre vítimas de 0 a 4 anos e de 17,3% entre 5 a 9 anos. Para a faixa etária de 10 a 14 anos, o aumento foi de 11,4% em comparação a 2022.

Fonte: Correio Braziliense