Notícias

Voluntária Recebe Indenização Após Ser Presa por Orar Silenciosamente em Frente a Clínica de Aborto

Isabel Vaughan-Spruce ganha ação contra a polícia e destaca a importância da defesa dos direitos dos cristãos
  • Categoria: Gospel
  • Publicação: 21/08/2024 08:49
  • Autor: Gospel Prime

Isabel Vaughan-Spruce, uma voluntária de uma instituição cristã, recebeu uma indenização de £13.000 (aproximadamente R$ 78 mil) e um pedido de desculpas após ter sido presa por orar silenciosamente em frente a uma clínica de aborto em novembro de 2022. Detida pela Polícia de West Midlands em uma "zona de proteção", Isabel foi acusada de comportamento intimidatório, mas acabou absolvida em fevereiro de 2023 por falta de provas.

Mesmo após a absolvição, Isabel foi detida novamente pelo mesmo motivo, o que a levou a acionar a polícia judicialmente com o apoio da ADF International. Em resposta ao resultado favorável, Isabel destacou que a situação jamais deveria ter chegado a esse ponto e criticou as "zonas de proteção" aprovadas nacionalmente, afirmando que defensores da vida são pacíficos e estão ali para ajudar, não intimidar.

O caso de Isabel surge em um contexto de revisão das diretrizes policiais na Inglaterra e no País de Gales, onde a oração silenciosa a menos de 150 metros de uma clínica de aborto ou hospital não deve ser considerada uma ofensa. Isabel ressalta a necessidade de continuar defendendo os direitos dos cristãos e daqueles que lutam pela vida, encorajando-os a não desistirem diante de situações adversas.

Fonte: Gospel Prime