Notícias

PM Suspeito de Matar o Pai da Ex-Namorada se Entrega à Polícia no Sertão de Pernambuco

Gercino Bahia da Silva Júnior, terceiro sargento da PM, foi preso após se apresentar à polícia
  • Categoria: Pernambuco
  • Publicação: 11/09/2024 09:35
  • Autor: Fabio Nóbrega

O policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior, de 37 anos, suspeito de assassinar Lázaro Maciel Soares da Silva, pai de sua ex-namorada, se entregou à polícia na última terça-feira (10). O crime ocorreu no sábado (7), na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Gercino, que é terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco, apresentou-se na Delegacia de Serra Talhada, também no Sertão, onde foi preso.

Crime foi flagrado em vídeo; PM perseguiu e atirou na vítima

Arma usada no assassinato foi apreendida e passará por perícia
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que Gercino persegue Lázaro Maciel Soares da Silva antes de atirar várias vezes contra ele. A vítima chegou a ser socorrida e transferida para o Hospital de Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia apreendeu a pistola 9 mm usada no crime, que passará por perícia. Relatos de populares indicam que o crime foi motivado pelo fato de o ex-sogro não aceitar o relacionamento do PM com sua filha.

Defesa alega colaboração com a Justiça; PM aguarda audiência de custódia

Advogado de Gercino afirma que ele se entregou voluntariamente
O advogado de Gercino Bahia da Silva Júnior, Weryd Simões, informou em nota que seu cliente compareceu "espontaneamente" à delegacia, sem ter sido intimado, e que entregou voluntariamente a arma usada no crime. Gercino foi ouvido pelo delegado Paulo Carlos Gomes de Oliveira, mas exerceu o direito constitucional ao silêncio.

A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso, enquanto a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou um processo disciplinar contra o militar. O sargento foi levado para o 14º Batalhão da Polícia e deverá ser transferido para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), na Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Folha de Pernambuco