Buscas Continuam por Tripulante Desaparecido Após Naufrágio no Litoral de Pernambuco
Quatro tripulantes morreram e outros quatro foram resgatados com vida
- Categoria: Pernambuco
- Publicação: 17/09/2024 09:07
- Autor: Fabio Nóbrega
Nesta terça-feira (17), a Marinha do Brasil segue com as operações de busca pelo tripulante desaparecido após o naufrágio do navio cargueiro Concórdia, ocorrido no último domingo (15), a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco. O acidente resultou na morte de quatro tripulantes, enquanto outros quatro foram resgatados em bom estado de saúde.
Operação de Resgate e Detalhes do Naufrágio
As buscas estão sendo conduzidas pelo Salvamar Nordeste, com o apoio do navio-patrulha Macau. Os tripulantes resgatados foram socorridos por uma lancha da Capitania dos Portos de Pernambuco. No entanto, os nomes dos mortos e do desaparecido ainda não foram divulgados pela Marinha.
O Concórdia, que saiu do Recife no último sábado (14) com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha, transportava material de construção e alimentos. De acordo com o proprietário do navio, Antônio Gonçalves, parte da carga se soltou durante a viagem, forçando a tripulação a retornar para o Recife. O naufrágio ocorreu antes que a embarcação conseguisse completar o retorno.
Causa do Acidente e Investigações
Até o momento, as causas do naufrágio ainda não foram determinadas, e a Marinha do Brasil está encarregada da investigação. A força armada também informou que, até o final da tarde de segunda-feira (16), não havia indícios de poluição hídrica no local.
As buscas continuam, e a operação de resgate segue intensa, enquanto familiares aguardam notícias sobre o tripulante ainda desaparecido.
Fonte: Folha de Pernambuco