Notícias

Seis condenados a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro de Marcelinho Carioca

Criminosos foram condenados por envolvimento no sequestro do ex-jogador em dezembro de 2023; um dos acusados segue aguardando julgamento
  • Categoria: Brasil
  • Publicação: 24/09/2024 08:57
  • Autor: Redação

Seis pessoas foram condenadas a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, ocorrido em dezembro de 2023. O Tribunal de Justiça condenou os envolvidos por crimes como extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Entre os condenados com penas mais longas estão Caio Pereira da Silva e Jones Ferreira, que foram sentenciados a 24 anos e quatro meses de prisão por terem sido os responsáveis por render Marcelinho e sua amiga, Taís Moreira, durante o crime. Wadson Fernandes Santos e Eliane Amorim também receberam a mesma pena por envolvimento no esquema, sendo responsáveis por fornecer contas bancárias para o recebimento do dinheiro do resgate, além de realizar saques e transferências.

Thauannata Lopes dos Santos e Camily Novais da Silva foram condenadas a 21 anos e quatro meses de prisão, acusadas de fazerem contato com os familiares das vítimas para negociar o valor do resgate.

O sétimo acusado, Matheus Cândido Costa, também teria participado do sequestro rendendo as vítimas, mas estava foragido até ser preso no mês passado. Seu julgamento ainda está pendente.

Apesar da condenação, todos os acusados alegam inocência e afirmam que não há provas suficientes para vinculá-los ao crime. Eles ainda podem recorrer da decisão judicial.

Fonte: Pleno News