Homem é preso na Argentina por ameaçar o presidente Javier Milei
Ameaça foi feita em vídeo nas redes sociais; polícia apreende medicamentos na casa do suspeito.
- Categoria: Internacional
- Publicação: 26/09/2024 06:51
- Autor: Redação
Nesta quarta-feira (25), a Polícia Federal Argentina prendeu um homem de 32 anos acusado de ameaçar atirar na cabeça do presidente Javier Milei. Segundo o Ministério da Segurança, as ameaças foram feitas em um vídeo postado na rede social X, no dia 12 de junho, durante uma entrevista compartilhada pelo jornalista Tomás Díaz Cueto.
O suspeito foi localizado em sua residência na cidade de González Catán, província de Buenos Aires, como parte da investigação judicial em andamento. Durante a operação, as autoridades apreenderam comprimidos de clonazepam, conhecido comercialmente como Rivotril.
O homem foi detido sob condição de incomunicabilidade, enquanto os itens apreendidos foram entregues à Justiça. A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, celebrou a prisão e declarou nas redes sociais: “Quem ameaça o presidente vai para a cadeia. A Argentina de impunidade acabou. Lei e ordem”.
A prisão representa um esforço contínuo das autoridades argentinas em garantir a segurança do presidente e combater ações que incitem violência política.
Fonte: Pleno News