Notícias

Campanha de Gilson Machado sofre com falta de recursos do Fundo Eleitoral

Valdemar Costa Neto alega que não irá "queimar dinheiro" com candidatura no Recife.
  • Categoria: Política
  • Publicação: 26/09/2024 07:05
  • Autor: Redação

A disputa pela Prefeitura de Recife enfrentou um novo desafio com a declaração do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o uso de recursos do Fundo Eleitoral. Costa Neto afirmou que não destinará mais verba à campanha de Gilson Machado, candidato do partido à prefeitura, devido à ampla vantagem de João Campos (PSB) nas pesquisas, faltando apenas 11 dias para o primeiro turno.

"Dinheiro não foi feito para queimar", disse o dirigente ao jornal O Globo, referindo-se aos 75% de intenção de votos alcançados pelo adversário de Gilson Machado. A campanha de Gilson recebeu até o momento R$ 6 milhões, em grande parte devido à presença de Leninha Dias como sua vice, garantindo o cumprimento da cota de gênero. No entanto, com um limite de gastos de R$ 9,7 milhões para o primeiro turno, ainda há dúvidas se o partido liberará mais verbas.

A falta de apoio financeiro, somada à ausência de maior adesão do eleitorado conservador, tem gerado frustração na campanha de Gilson Machado, que permanece esperançoso: "Espero que o partido repare o dano que está fazendo no Recife. Eu tenho chance real de ir ao segundo turno", afirmou o candidato.

Fonte: Blog Dantas Barreto