Notícias

Marcha para Jesus Reúne Mais de 5 Mil Pessoas em Stuttgart, Alemanha

Evento destaca o avivamento cristão na Europa em meio a crise espiritual no país
  • Categoria: Gospel
  • Publicação: 07/10/2024 09:01
  • Autor: Redação

Mais de 5 mil pessoas participaram da "Marcha para Jesus" em Stuttgart, Alemanha, na última quinta-feira (3). O evento, que reuniu cristãos de diversas partes da Europa, foi marcado por demonstrações de fé, com bandeiras e cartazes anunciando o Evangelho enquanto a multidão caminhava pelas ruas da cidade. A alegria tomou conta dos participantes, que em um momento emocionante gritaram: "Jesus! Jesus!".

A caminhada foi encerrada em um espaço público, onde os fiéis adoraram a Deus junto com ministros de louvor em um palco montado especialmente para o evento. “É incrível ver milhares de pessoas se juntando nesta linda tarde de quinta-feira. É verdadeiramente inspirador testemunhar o despertar de Deus nas cidades da Europa. Uma poderosa onda de avivamento está se espalhando pela Europa. Acreditem ou não, a Europa será salva!”, declarou o evangelista holandês Mattheus van der Steen em uma postagem no Instagram.

Jean-Luc Trachsel, outro evangelista presente, também celebrou a movimentação. “Evangelho fora dos muros! É o tempo de Deus para a Alemanha, como é para a Europa”, escreveu Trachsel em suas redes sociais, reforçando a importância de levar a fé para além dos templos.

Desafios da Igreja na Alemanha

A "Marcha para Jesus" acontece em um momento delicado para as igrejas na Alemanha. A previsão de fechamento de centenas de templos católicos e protestantes ao longo da próxima década revela uma crise espiritual significativa no país. De acordo com investigações do jornal Süddeutsche Zeitung, 603 templos católicos romanos e 444 locais de culto da Igreja Evangélica da Alemanha (EKD) já foram desconsagrados, ou seja, não serão mais usados para celebrações religiosas.

Os principais fatores para o fechamento das igrejas são a diminuição no número de membros das duas maiores denominações cristãs do país e a falta de identificação de muitos fiéis com as tradições religiosas. Em 2023, a Igreja Católica Romana perdeu 628.000 membros, enquanto a EKD registrou a saída de 593.000 fiéis.

Estudos indicam que, até 2033, uma em cada quatro igrejas poderá ser fechada. Muitos desses edifícios já foram vendidos e convertidos para outros usos, como restaurantes, academias e lojas. No entanto, eventos como a "Marcha para Jesus" demonstram que, mesmo diante de desafios, a Igreja alemã continua viva e há cristãos dispostos a manter a pregação do Evangelho.


Fonte: Guia-me