Deputado Feitosa Propõe Projeto de Lei para Proibir Uso de Recursos Estaduais em Políticas de Ideologia de Gênero
Assembleia Legislativa de Pernambuco debaterá proposta que visa restringir o financiamento público para projetos ligados à linguagem neutra, cirurgias de mudança de sexo e competições esportivas com transexuais em modalidades de cisgêner.
- Categoria: Política
- Publicação: 13/11/2024 18:01
- Autor: Redação
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa apresentou um Projeto de Lei que, se aprovado, poderá proibir o uso de recursos dos cofres públicos de Pernambuco para promoção ou patrocínio de políticas relacionadas à linguagem neutra, cirurgias de mudança de sexo e competições esportivas que envolvam transexuais competindo em categorias de cisgêner. A proposta será votada na Assembleia Legislativa do estado.
“O uso do dinheiro público deve priorizar as necessidades prioritárias do cidadão, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Não sou a favor do uso do dinheiro do contribuinte para financiar ideologias de grupos enquanto os cidadãos morrem por falta de leitos nos hospitais, sofrem com esperas intermináveis no atendimento básico de saúde, não podem sair às ruas com medo da violência e não conseguem buscar trabalho por falta de vagas na rede pública de ensino para deixar os filhos”, afirmou o parlamentar.
Conhecido por seu posicionamento firme nas áreas de saúde e segurança pública, Coronel Feitosa tem um histórico de uso da tribuna e de ações parlamentares focadas em direcionar emendas à saúde de Pernambuco, denunciar as precárias condições dos hospitais e defender o aumento do efetivo policial e a valorização dos profissionais da segurança.
“É fundamental respeitar os valores tradicionais, culturais e familiares que estruturam a nossa sociedade. É imperativo que o Estado direcione suas verbas exclusivamente para o benefício geral e direto dos cidadãos”, concluiu Feitosa, reforçando a importância do projeto para a gestão das finanças públicas.
Fonte: Blog do Alberes Xavier