Igreja nos EUA louva a Deus por livramento em tentativa de ataque armado
Ação rápida de policiais e membros evitou tragédia durante apresentação de Natal
- Categoria: Gospel
- Publicação: 12/12/2024 17:29
- Autor: Redação
No último sábado (7), a Central Ministries of Fort Wayne, nos Estados Unidos, experimentou um livramento que poderia ter se tornado uma tragédia. Um homem armado invadiu a igreja ao final de uma apresentação de Natal, declarando a intenção de "matar todo mundo".
De acordo com o pastor Jeremy Helmuth, o suspeito, de 40 anos, chegou ao local acompanhado da esposa e apontou uma arma para um dos policiais que faziam a segurança do evento. Em seguida, ele avançou com o carro pelo pátio da igreja em direção à multidão, mas foi impedido pelos policiais, que conseguiram desarmá-lo antes que causasse danos.
Mesmo após ser parado, o homem tentou resistir usando uma faca, mas foi contido e preso.
A gratidão pela proteção divina
Após o incidente, a igreja publicou uma mensagem em suas redes sociais agradecendo a Deus pela proteção e exaltando a união dos fiéis.
“Estamos louvando a Deus por sua proteção esta noite. Deus é nossa paz, nosso protetor, o único Deus que pode transformar uma tragédia em um belo momento para o corpo de Cristo se reunir”, escreveu a Central Ministries of Fort Wayne no Facebook.
Membros como heróis
No culto de domingo (9), o pastor Jeremy Helmuth destacou o papel de membros da igreja na prevenção do ataque, elogiando sua coragem e altruísmo.
“Os heróis correram perigo para evitar o mal. Pessoas em nosso rebanho, em nossa igreja, arriscaram suas vidas pelo bem de outras pessoas”, afirmou.
Ele ressaltou que a atitude não foi apenas um cumprimento de dever, mas algo mais profundo, motivado pela fé e pelo desejo de proteger o próximo.
A igreja continua louvando a Deus pelo livramento e agradecendo às autoridades e membros que evitaram que o episódio terminasse em tragédia.
Fonte: Guia-me