Notícias

Polícia Identifica Suspeito de Assassinato de Empresário em Guarulhos

Kauê do Amaral Coelho, 29, é procurado por envolvimento no ataque que resultou na morte de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach
  • Categoria: Pernambuco
  • Publicação: 19/11/2024 16:59
  • Autor: Redação

A Polícia Civil de São Paulo identificou Kauê do Amaral Coelho, 29 anos, como um dos responsáveis pelo assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, ocorrido no dia 8 de novembro, na saída do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Kauê, que está foragido, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Investigações Avançam

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Kauê foi identificado por meio de uma análise detalhada das câmeras de segurança do aeroporto. Além disso, uma recompensa de R$ 50 mil foi oferecida por informações que levem à sua captura.

"É um indivíduo prioritário para nós, pois sua captura poderá fornecer informações cruciais para identificar os demais envolvidos no crime", destacou Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública.

Contexto do Crime

Gritzbach, acusado de lavar dinheiro para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e posteriormente jurado de morte pela organização, foi assassinado com dez tiros após desembarcar de um voo vindo de Maceió. O empresário havia firmado, neste ano, um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), no qual confessou sua participação em operações de ocultação de bens da facção e acusou policiais paulistas de corrupção.

O Papel de Kauê no Crime

Segundo as investigações, Kauê teria avistado Gritzbach no salão de desembarque e sinalizado para os atiradores que aguardavam do lado de fora do aeroporto. Ele já possui histórico criminal, tendo sido preso por tráfico de drogas em 2022.

Operação em Curso

Nesta terça-feira (19), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram buscas em vários endereços na Zona Norte de São Paulo, com o objetivo de prender Kauê e apreender materiais que possam ajudar na elucidação completa do caso.

A polícia continua mobilizada para localizar o suspeito e garantir que os envolvidos sejam responsabilizados.

Fonte: Diário de Pernambuco