Notícias

Liana Cirne Ironiza Comemoração de Gilson Machado pela Vitória de Trump nos EUA

Vereadora do Recife afirma que bolsonaristas se iludem com possível repetição do cenário político americano no Brasil.
  • Categoria: Política
  • Publicação: 08/11/2024 17:17
  • Autor: Redação

Após a vitória do ex-presidente Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) utilizou suas redes sociais para comentar sobre a ida de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e ex-candidato à Prefeitura do Recife, aos EUA para acompanhar a apuração dos votos.

Em seu vídeo, Liana mostrou registros de Gilson Machado celebrando a vitória de Trump e satirizou a empolgação do político, sugerindo que ele comemorava como se fosse uma eleição no Brasil. A vereadora destacou que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acreditam que o sucesso de Trump possa se repetir no cenário brasileiro, mas frisou que tal situação não é possível devido à inelegibilidade de Bolsonaro.

“Com a grande diferença de que Bolsonaro está inelegível e essa inelegibilidade é definitiva, o Judiciário já julgou, já foi julgado por todas as instâncias, não tem como ser revista. Eles ficam inventando, a rebimboca da parafuseta jurídica para ver se existe possibilidade de haver um rejulgamento do caso, mas o caso já foi julgado em definitivo”, afirmou Liana.

A vereadora acrescentou que a expectativa dos bolsonaristas em replicar o êxito de Trump nas eleições de 2026 no Brasil é apenas um “delírio”.

O ex-ministro Gilson Machado, que foi mencionado no vídeo de Liana, respondeu ao conteúdo em um comentário polêmico: “E Lula que tava na cadeia antes das eleições?!”. O comentário, que faz alusão à prisão de Luiz Inácio Lula da Silva em 2018 e sua posterior vitória em 2022, foi apagado pela vereadora, mas registros mostram que ele já havia sido visualizado.

Lula, que ficou preso por mais de 580 dias após condenações que foram posteriormente anuladas, impediu-se de concorrer às eleições de 2018, mas retornou em 2019 e venceu Jair Bolsonaro na eleição de 2022.

Ainda nos Estados Unidos, Gilson Machado utilizou suas redes para agradecer a Bolsonaro por permitir que ele construísse um legado que o levasse a ter acesso ao novo presidente dos EUA. O político chegou a trocar sua foto de perfil no Instagram por uma imagem ao lado de Trump.

Fonte: Blog do Jamildo